26 julho 2014

RECICLAGEM » PORTA-TRECOS RECICLADO COM FIOS DE LÃ

Porta-treco reciclado finalizado
Reciclar é reaproveitar matérias-primas que podem ser utilizadas para a criação de novos produtos. Muitas matérias-primas podem ser reaproveitadas, como papel, vidro, metal e plástico, que é um dos materiais mais utilizados para a confecção de produtos artesanais. Reciclando, você ajuda a reduzir a quantidade de resíduos que são depositados no meio-ambiente, incentiva novas criações e também inspira outras pessoas, ajudando a sociedade. Além disso, o seu gasto com materiais pode ser muito pequeno, já que você estará reutilizando insumos, o que traz a vantagem de você ter um valor agregado ainda maior nos seus produtos. E para finalizar, você pode aliar essa vontade de reciclar a uma necessidade que você tem, como por exemplo a de organizar seus materiais de artesanato ou de estudo. Pensando nisso, vou te mostrar como você pode fazer um porta-trecos bem simples, com poucos materiais, mas que cria um charme diferente ao seu ambiente.

Materiais Necessários

  • Garrafa Plástica
  • Fios de lã
  • Tesoura
  • Furador de plástico

Como fazer o porta-trecos reciclado

Porta-treco artesanal
1) Corte a garrafa plástica ao meio com o auxílio da tesoura. Como você vai utilizar somente a base, você pode cortar do tamanho que desejar.
2) Faça furos ao redor da base com o furador de plástico, como mostrado na figura.
Porta-treco artesanal
3) Finalize passando os fios de lã pelos furos, da forma que desejar. Seja criativo e abuse das cores ou faça belas combinações e aproveite!
Gostou do passo a passo? Então não esqueça de deixar seu comentário abaixo. Até mais!
 Crédito das fotos:  http://www.pinterest.com/pin/525654587728307659/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre