17 julho 2014

DESENVOLVIMENTO DOS BEBÊS 6 A 12 MESES E BRINCADEIRAS


O post hoje é continuação do post do dia 28 de agosto que falamos sobre o desenvolvimento do bebê de 1 a 6 meses. Desculpa a demora para sair o post de 6 a 12 meses. Hoje, vamos falar dessa faixa etária que é muito encantadora, principalmente porque a interação com o bebê vai melhorando a cada dia. Distrair o bebê, brincar com ele vai se tornando uma tarefa muito mais fácil e prazerosa.
No sétimo mês ele se apoia e já pode se arrastar com a barriga, algumas crianças já começam a engatinhar nessa fase. Responde quando o chamam pelo nome, reconhece vozes e sons diferentes. COm visão colorida completa, ele gosta de observar objetos complexos. O bebê começa a encaixar as mãos em brinquedos e empurrá-los para mais perto.
Y6977-easy-stack-n-sounds-blocks-d-4
brinquedo_girava_com_blocos_peek_a_blocks
O seu bebê de oito meses gosta de pegar objetos, passar os brinquedos de uma mão para a outra e começa a associar palavras com objetos. Pode já estar engatinhando para as duas direções, lembra-se de acontecimentos recentes, a coordenação fina melhorou muito e começa a articular sons, começando com as vogais. O uso de brinquedos de empilhar e caixe encaixe fazem muito sucesso.
K7166_d_2
K7167_d_3
No nono mês os movimentos do bebê vão ficando cada vez mais ricos. Ele ajuda a postura conforme se movimenta, usando móveis como apoio, pega uma bola se rolarem para ele, os movimentos são mais variados e deliberados. Ele pode indicar com gestos, como fazer “tchau” ou levantar os bracinhos para pedir colo. Tem coisa mais gostosa que o seu filho começar a esticar os bracinhos pedindo colo? É uma delícia. Nesse momento você já pode usar os brinquedos que estimulam ele a dar os primeiros passos e a ficar em pé.
M9972_d_1
V3254-Brilliant-Basics-Musical-Activity-Walker-d-3
Com dez meses o bebê já pode responder a uma ou duas instruções simples, segurando na sua mão ele já pode andar, faz mais caretas e copia a ação dos outros. Gosta de brincar de “achou” e começa a mostrar preferência por sons diferentes. Nessa fase continua-se usando os brinquedos que estimulam o ficar em pé, andar, mas também já podemos usar vários brinquedos que estimulam a linguagem como o cachorrinho que canta e daná da fisher price.
W4123-laugh-and-learn-dance-and-play-puppy-d-1
390950g1
No décimo primeiro mês o bebê já pode ficar em pé sozinho, alguns já começam a dar os primeiros passos ou até mesmo andar. Ele entende que pequenos objetos cabem dentro dos grandes, consegue levantar e sentar sozinho com segurança e entende o significa no “não”, mas normalmente eles ainda não obedecem. Obedecer ainda é um grande desafio para os pais. Os brinquedos utilizados são com os mesmos estímulos do décimo mês.
telefone aprender e brincar_felipe
V2769-laugh-and-learn-smart-screen-laptop-d-2
Com doze meses (1 ano), muitas descobertas, progresso físico e muita diversão para você e o bebê. Ele entende muito do que se diz para ele, imita a ação dos outros, tira um brinquedo do caminho para pegar outro, gosta de outras crianças, mas ainda não brinca com elas. Os brinquedos não mudam muito dos que foram usados nos dois meses anteriores, mas segue mais algumas dicas de brinquedos fisher price.
N8904_d_1
K0196-laugh-and-learn-learning-puppy-brazil-b-1
O próximo post desse mesmo assunto será da faixa etária de 1 anos a 2 anos. Espero que tenham gostado. Se o seu filho tem a faixa etária do post acima, nos conte qual o seu brinquedo preferido. Beijos e até amanhã.http://dicaspaisefilhos.com.br/bebes-e-criancas/desenvolvimento-dos-bebes-6-a-12-meses-e-brincadeiras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre