19 fevereiro 2019

PORTA BOMBOM DE COELHO PASSO A PASSO + MOLDES!

Porta Bombom em forma de Coelho











A páscoa se aproxima! E hoje quero compartilhar com você esta linda lembrancinha para a Páscoa: Porta Bombom de Coelho. Um passo a passo completinho com moldes de eva para você baixar e fazer suas próprias lembrancinhas!
Esta é uma daquelas lembrancinhas de páscoa com formato e molde de Coelho, mas que se dar para a criança ou adulto com um bombom ou chocolate dentro, assim que comerem podem usar a lembrancinha de coelho para brincar.
Na escola, as Tias podem fazer esta lembrancinha de páscoa os Alunos na educação Infantil.  Você que é artesã profissional ou adora fazer artesanato, pode fazer para vender.
Também é uma boa opção de lembrancinha para festinhas temáticas como: Chá de bebê, Aniversário Infantil com o tema de Páscoa. Sim, claro não resta dúvidas para você suar sua criatividade e fazer em qualquer outro evento.

MATERIAIS PARA FAZER O PORTA BOMBOM

  • Folha EVA nas cores azul claro e azul escuro.
  • Tesoura
  • Palito de churrasco
  • Cola instantânea para artesanato
  • Caneta permanente preta

MOLDES DO PORTA BOMBOM DE PÁSCOA

Para fazer o download dos moldes de coelho e lembrancinha para imprimir no tamanho certinho.

PASSO A PASSO LEMBRANCINHA PARA A PÁSCOA

Vamos começar a fazer nossa lembrancinha para a Páscoa de Porta bombom com EVA! Acompanhe o passo-a-passo em fotos, mas lembre-se, estou dando minha sugestão e moldes, você pode colocar qualquer outro rostinho nesta lembrancinha e usar cores diferentes.
Passo 1. O primeiro passo, e imprimir ou copie os moldes, transfira para um papel mais firme, risque os moldes no EVA nas cores indicadas e recorte.
Se você quiser deixar a lembrancinha com o acabamento ainda mais legal, pode fazer tracinhos em volta de todos os moldes ou fazer uma borda com pincel da mesma cor do E.V.A.
lembracinha-pascoa-porta-bombom-coelho-moldes
* Molde do corpinho, cabeça, patinhas e os detalhes da cabeça do coelho.
Passo 2. Com os moldes cortados, vamos fazer a montagem. Primeiro colar a parte do corpo do coelhinho (como mostra figura abaixo).
  • Passe um pouco de cola instantânea na parte de dentro das extremidades do “pescoço” e unir uma na outra exatamente como mostra a foto.
  • A cola é instantânea, mas segure alguns segundo para ter certeza de que está realmente colada e evite contato com as mãos se possível.
  • Corpinho colado, agora cole a peça dos pezinhos ao centro do corpo do coelho. Já está quase prontinho!
lembracinha-pascoa-porta-bombom-coelho-2
Passo 3. Montando a cabeça do coelho – Coloque um pingo de cola no centro de cada orelha e focinho e cole parte do centro da cabeça (Ver imagem abaixo). Lembre-se de colocar pouca cola!
Depois disto, desenhe os olhos, bigode e dentinhos do coelho.
lembracinha-pascoa-porta-bombom-coelho-3
Passo 4. Terminamos o coelho colando a cabeça no corpo. É importante que ela fique em pé bem retinha, para isso, você precisa usar EVA de boa qualidade e boa espessura.
Porta Bombom em forma de Coelho
Passo 5. Um coelhinho de páscoa sem rabinho não pode, não é? Queria usar um rabinho fofinho de algodão, mas lembrei que a lembrancinha é feita com EVA, então o rabinho do coelho também tem que ser em EVA, concordas comigo?
Para fazer o rabinho do coelho, vamos cortar um pedacinho de eva com 7 cm x 4 cm – Dobre ao meio colando, e depois faça pequenos cortes com uma tesoura, sem fazer o corte até o final do EVA. Deixe uma pequena borda como mostra a imagem. Enrole o pedaço do EVA colocando pingos de cola e o rabinho estará pronto para ser colado no coelho.
lembracinha-pascoa-porta-bombom-coelho-5

MINHA LEMBRANCINHA PARA A PÁSCOA COM EVA!

Terminamos nossa lembrancinha de páscoa em EVA! Esta prontinha para ser entregue aos convidados! Agora, é só colocar um bombom ou uma Trufa. Pode até uma Barrinha de chocolate dentro do corpinho do coelho.
Para deixar ainda mais personalizado, eu fiz um ovinho de Páscoa e colei na patinha do coelho. É opcional, mas ficou mais bonito!
Se quiser fazer, é só recortar o EVA amarelo em formato de um ovo bem pequeno e colocar as algumas bolinhas de eva coloridas nele ou desenhar, se preferir.
Dica: Poderia ser apenas uma plaquinha dizendo: Feliz Páscoa! Também ficaria bom.
lembracinha-para-a-pascoa-coelho-porta-bombom


http://artesanatobrasil.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre