10 fevereiro 2020

Idéias para decoração de carnaval



As ideias para decoração de carnaval são criativas, modernas e procuram captar o clima da folia em todos os sentidos. Os elementos decorativos que valorizam a data vão desde a guirlanda na porta de entrada até os sanduíches servidos aos convidados. Cada detalhe costuma fazer toda diferença.

O carnaval é uma verdadeira explosão de cores, alegria e bom humor, por isso é importante que a decoração da festa reflita isso. Os enfeites temáticos podem dividir espaço com os móveis da casa ou mesmo decorar um salão de festa, com criatividade e bom gosto.
Centro de mesa com máscara de carnaval

Ideias para decoração de carnaval

Para entrar no clima carnavalesco, selecionamos algumas ideias para decoração de carnaval. Confira:

1 – Abuse das cores

Composição colorida
O carnaval pede uma decoração colorida e alegre. Se você estiver organizando uma festa em casa, experimente colocar água em vasinhos de vidro transparente e depois tinja com corantes. Adicione flores brancas e alinhe os enfeites para decorar algum canto da casa.
Você também pode preparar uma mesa de jantar no clima do carnaval, amarrando cada guardanapo de pano com uma máscara carnavalesca.

2 – Enfeites pendentes

Enfeites pendentes de carnaval com fitas coloridas
O teto também precisa estar em clima de carnaval, então aposte em uma composição com enfeites pendentes. Monte um adorno com fitas coloridas e também use pompons em diferentes cores para ornamentar o ambiente.

3 – Drinks carnavalescos

Drinks carnavalescos
Surpreenda os convidados com drinks carnavalescos. Use canudos decorados com tags para deixar as bebidas com um ar temático. Cada tag, por sua vez, pode ter uma estampa colorida ou uma máscara de carnaval impressa.

4 – Guirlanda de carnaval

Guirlanda de carnaval
A porta de entrada da casa pode ser decorada com uma guirlanda de carnaval. Para montar esse enfeite, você vai precisar de duas máscaras, penas, plumas e lantejoulas. O resultado é encantador.

5 – Ambiente externo decorado

Decoração de carnaval BBB11.
Se a festa de carnaval acontecer na área externa da casa, então se inspire nessa decoração que foi usada no Big Brother Brasil 11. As máscaras gigantes e serpentinas são enfeites pendentes. No chão, há puffs e almofadas coloridas que deixam o ambiente mais receptivo e alegre.

6 – Enfeite de mesa para o carnaval

Enfeite de mesa colorido feito com papel
Você não sabe como fazer um enfeite de mesa para o carnaval? Então veja a imagem acima. A ideia utiliza apenas papéis coloridos e palitos de churrasco para fazer flores com cores vibrantes. Finalize o arranjo apostando em um recipiente transparente.

7 – Confetes de chocolate

Confetes de chocolate em casquinhas de sorvete
Se a festa de carnaval tem a intenção de animar as crianças, então separe pequenos baldinhos coloridos e preencha-os com confetes de chocolate. Os confeitos combinam perfeitamente com o carnaval e prometem encantar os pequenos foliões.

8 – Mesa de doces

Uma deliciosa mesa de doces de carnaval.
festa de carnaval infantil pede uma mesa de doces toda decorada. Você pode apostar em bombons com embalagens coloridas ou mesmo em um recipiente transparente repleto de jujubas. No centro da mesa, elabore um enfeite com penas coloridas e uma máscara glamorosa de carnaval.

9 – Confetes gigantes

Confetes gigantes na decoração da casa.
Use cartolina colorida para fazer confetes gigantes. Em seguida, cole-os em uma parede branca e deixe alguns perdidos no chão da casa. Essa é uma forma de invocar o clima de festa.

10 – Mesa de salgados

Mesa de salgados para festa de carnaval
A festa de carnaval em casa precisa contar com uma mesa de aperitivos saborosos. Pães com patê, frutas e barquinhas são apenas algumas das tantas opções. Decore com alguns globos cintilantes coloridos e confetes.

11 – Aniversário de carnaval

Festa de aniversário com tema carnaval.
Quem faz aniversário em fevereiro pode comemorar com uma festa de carnaval em casa. O tema invoca muitas cores vibrantes, máscaras, lantejoulas, plumas e penas. Na hora de decorar, aposte em uma confeitaria caprichada.

12 – Guirlanda de papel com formato de globo

Guirlanda de papel com formato de globo
As guirlandas de papel com formato de globo são ótimas para compor a decoração suspensa. Elas deixam o ambiente alegre e festivo.

13 – Garrafas de carnaval

Garrafas decoradas para o carnaval
Outra ideia interessante para decorar a casa no carnaval é apostar nas garrafas coloridas e enfeitadas com máscaras carnavalescas. Esses enfeites são extravagantes e por isso combinam com o clima de folia.

14 – Arco de balões

Arco de balões para o carnaval.
A entrada da festa de carnaval pode ser decorada com um bonito arco de balões. Escolha as suas cores favoritas e experimente incluir máscaras infláveis na composição.

15 – Lanchinhos temáticos

Lanchinhos carnavalescos.
Na imagem acima temos uma deliciosa opção de lanchinho temático, todo decorado com glitter comestível. O quitute é tão alegre e colorido quanto o carnaval.

16 – Doces coloridos

Doces coloridos
Docinhos com confeitos coloridos e decorados com sombrinhas de frevo. Com certeza os convidados vão amar essa ideia alegre e divertida.

17 – Cupcakes de carnaval

Cupcakes de carnaval
Uma sugestão de lembrancinha de carnaval que todo mundo vai amar: cupcakes com confeitos coloridos e enfeitados com máscaras.

18 – Taças temáticas

Taças temáticas
Que tal entrar no clima da folia com um brinde especial? Essa taça foi decorada especialmente para o carnaval, com granulado colorido fixado nas bordas.

19 – Biscoitos de carnaval

Biscoitos de carnaval
Biscoitos com formato de máscara e decorados com açúcar colorido. Essas delícias são perfeitas para compor a decoração da mesa principal.

20 – Garrafas com plumas

Garrafas com plumas
Não sabe como decorar a mesa dos convidados? Aposte em garrafas pintadas com tinta metalizadas e decoradas com plumas coloridas.

21 – Canudos carnavalescos

Canudos carnavalescos
Para fazer uma decoração de carnaval perfeita, você precisa pensar em cada detalhe. Que tal personalizar os canudos de papel com pompons coloridos? Esse item vai deixar os drinks charmosos.

22 -Saia de tule colorida

Saia de tule colorida
Pedaços de tule, em diferentes cores, foram usados para compor a decoração da mesa principal.

23 – Bolo de carnaval

Bolo de carnaval
Máscaras, serpentinas e confetes aparecem na decoração do bolo de carnaval. O topo ganhou graciosas plumas cor de rosa.

24 – Papel picotado e pirulito

Papel picotado e pirulito
Uma sugestão que combina com decoração de carnaval simples: papéis picotados sobre a mesa dos convidados, junto com elementos coloridos, como é o caso do pirulito grande e redondo.

25 – Cortina de bolinhas coloridas

Cortina de bolinhas coloridas
Bolinhas coloridas, confeccionadas com EVA, foram usadas para montar uma cortina alegre e divertida para a festa.

26 – Sombrinhas de frevo

Sombrinhas de frevo
Para valorizar o clima de carnaval, sombrinhas de frevo abertas enfeitam a parte inferior da mesa principal. Cores fortes e alegres se destacam no décor.

27 – Painel com Pierrô e a Colombina

Painel com Pierrô e a Colombina
A ideia é fazer um painel com dois personagens populares do carnaval: o Pierrô e a Colombina.

28 -Donuts brilhantes

Donuts brilhantes
Donuts decorados com glitter comestível prometem deixar a mesa principal com um ar mais carnavalesco.

29 – Tambores de óleo e carretel de madeira

Tambores de óleo e carretel de madeira
Tambores de óleo pintados de azul e vermelho servem de apoio para o bolo e os doces, assim como um carretel de madeira pitado de amarelo. Uma boa dica para substituir a mesa tradicional numa festa de aniversário.

30 – Arranjos tropicais

Arranjo tropical para decoração de carnaval
Os arranjos tropicais combinam com a decoração de carnaval, como é o caso desse abacaxi com flores coloridas.

31 -Cake pops coloridos e com glitter

Cake pops coloridos e com glitter
A festa pode ser inspirada em um carnaval de rua ou um baile de máscaras, não importa. Só não se esqueça de usar muitas cores na decoração, como é o caso desses docinhos charmosos e divertidos.

32 – Tons pastéis

Decoração de carnaval com tons pastéis
Não gosta de cores fores? A dica é decorar a festa de carnaval com tons pastéis. Inspire-se em personagens fantasiados para fazer o painel.

33 – Caixinha com confetes reciclados

Caixinha com confetes reciclados
Deixe a festa mais animada e sustentável: dê a cada convidado uma caixinha com confetes reciclados.

34 – Doces com pandeiros

Doces com pandeiros
O carnaval carioca é a sua maior inspiração? Então decore os doces com pequenos pandeiros feitos com pasta americana.

35 – Tags de carnaval

Tags de carnaval
Tags de sol, máscara, violão e outros símbolos do carnaval enfeitam as forminhas dos doces. É uma ideia bem fácil de fazer e que não pesa no orçamento.

36 – Móbile

Móbile de carnaval
Há muitos enfeites de carnaval que você pode fazer em casa para decorar a festa, como é o caso desse móbile carnavalesco.

37 – Adorno com forminhas

Adorno com forminhas
As forminhas de doces, coloridas e graciosas, servem de base para fazer charmosos enfeites pendentes. Esse mesmo adorno pode ser reaproveitado na decoração de festa junina.

38 – Mix carnavalesco

Mix carnavalesco
Flores de papel, catavento, flores de verdade, algodão doce, máscaras e outros elementos coloridos aparecem na composição.

39 – Tubetes

Tubetes de carnaval
Se você for montar um bailinho de carnaval para as crianças, aposte nos tubetes com confeitos coloridos como lembrancinhas. Cada embalagem pode ser decorada com serpentina e máscara.

40 -Balão transparente com confetes

Balão transparente com confetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre