09 fevereiro 2020

Atividade animais


Atividade 1.
O ditado dos animais, é uma condensação dos dados. Ou seja, nessa proposta  o aluno escreverá o nome dos animais ditados pelo professor, conforme ouviu e viu durante a história.



Atividade 2.
Nessa atividade os alunos terão que montar o cenário da história. Na folha de animais, os alunos irão colorir, recortar e colar os animais no sítio do seu Lobato que encontra-se vazio. Atividade super divertida!






Atividade 3.
No caça palavras colocamos o nome de todos os animais da história que foi apresentada para os alunos, as palavras aparecem apenas nas posições  horizontal e vertical, com legenda abaixo para que o aluno possa ir se orientando do que já conseguiu encontrar.

Atividade 4.
Nessa sugestão, os alunos além de pintar os animais, poderão escrever o nome de cada um associando palavra/imagem. Depois o professor fará a correção e observação da escrita na lousa.



Atividade 5.
Esse marcador de página acopla um espaço para o professor colocar um lápis, assim tem a chance de entregar uma lembrancinha volta as aulas para a turminha, com o tema da sequência didática. Depois o aluno recorta a parte que fica o lápis e usa o marcador diariamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre