18 maio 2023

COMO COMPRAR O LIVRO IDEAL PARA SEU FILHO


Imagem1

Todos sabemos a importância de incentivar e motivar as crianças a praticarem o exercício da leitura, ainda mais nos dias atuais, onde a tecnologia se apoderou de toda atenção e interesse infantil. Além de instigar nas crianças o hábito saudável da leitura, ler um bom livro pode influenciar nas atitudes e no comportamento.

Comprar um livro que seja adequado à faixa etária, que seja lúdico e, principalmente, educativo é fundamental para trazer melhorias intelectuais e comportamentais para seu filho. Pensando em você que pretende comprar um livro para seu filho, nós separamos 3 dicas fundamentais para encontrar o livro infantil ideal para o seu filho.

1. Faixa Etária

Para começar a escolher o livro ideal para seu filho é preciso classificá-lo de acordo com a sua faixa etária. Quando se trata de um livro infantil, a maioria dos autores fazem algumas sugestões para a idade que ele considere ideal para o conteúdo do seu livro, mas cabe a você, pai, selecionar o livro mais apropriado para seu pequeno.

Para os filhos que ainda não sabem ler, depende totalmente dos pais mostrar a importância da leitura e acompanhar a vida literária para influenciá-los ao gosto pela leitura. Ler contos e fábulas são muito indicados para prender a atenção das crianças quando ainda não sabem ler.

Quando a leitura vai ser praticada pela criança, livros lúdicos, bem ilustrados e com textos simples e grandes, vão facilitar a leitura do seu filho e prender a sua atenção por mais tempo.

2. Conteúdo do Livro

Comprar um livro ideal para seu filho também está diretamente ligado ao conteúdo literário do exemplar. Evitar livros que tragam mensagens e assuntos voltados para opessimismo ou significativamente violentos, pois estes livros são totalmente desaconselhados.

Muitos livros trazem histórias e contos que mostram personagens que buscam ressaltas as suas boas qualidades, além de apresentar ao decorrer do livro uma moral da história que ensina a superar algumas atitudes e comportamentos ruins e motiva as crianças a “praticarem o bem”.

Você pode utilizar a internet para ler algumas resenhas e comentários a respeito do livro, para ficar consciente do conteúdo abordado no livro e poder ficar mais tranquilo a respeito de seus assuntos e mensagens.

A internet pode ser uma ferramenta muito útil para encontrar o livro ideal para seu filho por um preço muito bom. Verificar as promoções e ofertas para a seções de livros infantis em livrarias conhecidas, como a Livraria Cultura, e também estar atento a descontos personalizados, como o cupom de desconto Saraiva, vão te ajudar a economizar uma boa graninha que você poderá utilizar com seu pequenino.

3. Perfil do seu Filho

Ninguém conhece melhor o seu filho do que seus próprios pais, e conhecer a respeito da personalidade do seu pequenino é muito uma dica muito legal para encontrar um livro infantil ideal de acordo com o gosto do seu filho.

Como a infância não é tão complicada quanto a adolescência, encontrar um livro que tenha a personalidade do seu filho pode ser uma tarefa muito simples e, com certeza, além de se sentir atraído pelo estilo e conteúdo do livro, esse presente vai ser muito importante para construir um hábito relevante para seu futuro.

Incentivar o hábito da leitura com livros e histórias que façam parte do gosto e da personalidade da sua criança vão ajudá-lo a praticar sempre o exercício da leitura, o que é muito importante para qualquer pessoa. Gerar esse hábito o quanto antes em seus filhos vai fazer com que ele aprenda a gostar de ler e isso proporcionará muitos aprendizados e muita curiosidade por novos

 conhecimentos.https://dicaspaisefilhos.com.br/

By: Junior Duarte, acadêmico de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre