Uma das coisas que fazem parte da rotina da minha turma e eu não abro mão, são as leituras diárias. Essa é a primeira coisa que eu faço no início da aula, ler uma história. Conhecida também como LEITURA DELEITE, ou seja, aquela leitura por prazer, sem nenhuma intenção de uma atividade posterior. 

As crianças já esperam esse momento e me cobram. Faço essa leitura com eles sentados nas cadeiras mesmo ou sentados no chão, num cantinho da sala. Dependendo da história, eles gostam de falar a opinião ou contar um "causo" rs, eu deixo bem à vontade. E algumas vezes, dessas conversas, saem reflexões muito legais. 

Sempre registrei a história lida, no meu caderno de planejamento. Mas esse ano, pensei em fazer esse registro com eles. 


A ideia é fazer o registro de cada mês. Após a leitura do dia, eu escolho um aluno para preencher a tabela com o título do livro, nome do autor, o dia e quantas estrelas a turma deu para o livro. Uma estrela, eles não gostaram muito. Duas estrelas, gostaram mas não amaram e três estrelas eles amaram. E eles avaliam tudo, tá! Até as ilustrações rs. 

Ah! Outra coisa legal e que eles acabam conhecendo melhores os autores. Observando que já leram outro livro daquele autor. 


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A TABELA

A tabela está dividida em 3 páginas: o início com cabeçalho, o meio e o fim. Você vai emendar uma na outra e dará 17 dias. Caso o mês tenha mais dias, é só você imprimir mais uma folha do meio. 

Espero que vocês goste!

E não esqueça! LEIA TODOS OS DIAS PARA O SEU ALUNO! ❤