21 março 2020

2 Brinquedos com Tampinhas Recicladas para fazer com as crianças

Quando queremos fazer brinquedos com tampinhas recicladas, podemos usar tampinhas de garrafa para ser a matéria prima. O mais legal é que é super fácil de fazer e pode ser tranquilamente criado em casa junto com as crianças. Veja todas as sugestões que trouxemos e escolha as melhores para realizar aquelas atividades legais com os guris!

brinquedo_com_tampinha_reciclada-que

Brinquedos com Tampinhas Recicladas

É cada ideia mais divertida que a outra. Confira a seleção que fizemos para você curtir e junte os materiais para realizar os artesanatos de reciclagem junto com as crianças.

Jogo de Damas

brinquedo_com_tampinha_reciclada-8xq
Olha que legal e fácil de fazer. Basta improvisar um tabuleiro ou comprar um já pronto e pegar 12 tampinhas de uma cor e 12 de outra. Prontinho! Depois é só curtir o joguinho com os pimpolhos. A fim de deixar tudo mais lindo e decorado, você pode improvisar e enfeitar como achar mais legal.

Jogo Educativo para Coordenação Motora

brinquedo_com_tampinha_reciclada-ivg
brinquedo_com_tampinha_reciclada-obx
Dá pra criar um joguinho muito legal tampinhas coloridas e espetos de madeira pintadinhos. O corpo da garrafa PET você usa para fazer a base do brinquedo. Depois é só fazer vários furinhos para passar os espetos coloridos e pronto! Use tinta guache para a pintura. :)

Jogo da Velha

brinquedo_com_tampinha_reciclada-18f
Use colas coloridas de alto-relevo para fazer os desenhos em cima das tampinhas. Use os desenhos de “X” e “O”. Serão 5 de um e 5 de outro. Para fazer a estrutura do Jogo da Velha, utilize palitos de picolé pintadinhos. Pinte com tinta guache também. As crianças vão gostar e acima de tudo, poderão fazer o brinquedo junto com você.

Bonecos e Fantoches

brinquedo_com_tampinha_reciclada-78t
brinquedo_com_tampinha_reciclada-1mtbrinquedo_com_tampinha_reciclada-gq4
Fica muito legal o resultado final deste artesanato. Trata-se de bonequinhos bem lindinhos feitos com várias tampinhas coloridas. E para fazer é fácil: basta furar as tampinhas no meio para depois interliga-las com um fio de náilon. Fica uma gracinha e como resultado você terá muita alegria da criançada.

Carimbos com EVA

brinquedo_com_tampinha_reciclada-jj5
brinquedo_com_tampinha_reciclada-zyc
Lindo demais! Dá pra enfeitar murais, cartões e outras artes legais com esta dica. É só pegar alguns moldes, imprimir e transferir para o EVA. Depois cole em cima da tampinha e pronto! Você já tem um lindo carimbo de tampinha com EVA! Assim como utilizar  EVA para fazer os carimbos, você pode utilizar borrachas também para fazer o formato com estilete, cola na tampinha e em seguida deixar as crianças carimbarem e brincarem a valer.

Piões

brinquedo_com_tampinha_reciclada-jzr
Até piões dá pra fazer com tampinhas. É só furá-las no meio, enfiar um palitinho de espeto já cortado, para ficar menorzinho, e pronto. Depois é só se divertir com os garotos! Provavelmente eles vão amar! :)

Jogo da Memória

brinquedo_com_tampinha_reciclada-n2t
Imprima vários desenhos pequenininhos e cole-os dentro das tampinhas em versões repetidas. Cada desenho deverá estar em duas tampinhas diferentes. Depois é só brincar com os meninotes. O legal é que este jogo fortalece a memória e o raciocínio dos guris. Certamente eles vão adorar a brincadeira com tampinhas!

Composições e pinturas com colagem

brinquedo_com_tampinha_reciclada-l9y
Veja que lindo que fica um muralzinho com a inserção de tampinhas. É só improvisar com papel seda ou crepom, cola colorida, olhinhos de plástico e as nossas queridas tampinhas! Fazendo com carinho, tudo vai ficar lindo ao final. Você pode até se basear nesta imagem acima para fazer a sua arte com as crianças. Elas vão adorar criar junto com você estes peixinhos lindos!

Aprendendo o nome dos animais

brinquedo_com_tampinha_reciclada-zae
Essa brincadeira é muito divertida e construtiva! Assim como criar peixinhos, você pode fazer vários animaizinhos. É só confeccionar os bichinhos seguindo a ideia da imagem acima e colá-los em papeizinhos ou post-it’s. Escreva o nome dos bichinhos atrás do papel e veja se as crianças conseguem adivinhar qual é cada animalzinho. :)

Monstrinhos com olhos

brinquedo_com_tampinha_reciclada-zq2
De fato, tampinhas ficam muito fofas para brinquedos de diversas formas. Essa ideia é para as crianças ficarem super animadas! Elas adoram criar coisinhas diferentes e este trabalho é neste estilo. São monstrinhos bem animados para criar com as tampinhas. Inspire-se e crie também junto com a criançada.

Alfabeto, aprender a ler

brinquedo_com_tampinha_reciclada-xan
brinquedo_com_tampinha_reciclada-mjz
Brincadeiras educativas são sempre legais e esta é uma delas! É só imprimir cada letrinha (ou sílaba) e depois colar em cima das tampinhas. Deixe que as crianças possam criar palavras e frases com as letrinhas. Vai ser super divertido! Ainda mais se as crianças estiverem na idade deste aprendizado.

Calculadora de Brinquedo

brinquedo_com_tampinha_reciclada-duz
Aguce a imaginação das crianças com este lindo brinquedinho. É só colocar os números em cima de cada tampinha e depois colar em cima de um papelão, como se fosse a base da calculadora. Muito bacana! Principalmente se você tem papelão e quer utilizar para criar um artesanato com reciclagem.

Brinquedos Criativos com Reciclagem

Veja mais algumas ideias perfeitas para você criar junto com as crianças!
Brinquedos Reciclados com Garrafa PET

→ brinquedos reciclados com garrafa PET

Olha que legal! Assim como criar brinquedos com tampinhas de garrafas PET, você pode também apostar em criar brinquedos com as garrafas PET. É muito bacana! Confira as ideias.
Brinquedos com Reciclagem

→ brinquedos com reciclagem

Neste post você encontra várias dicas preciosas para fazer brinquedos reciclados super criativos. Confira para fazer os seus também com muita fofura!
Brinquedos Reciclados com Latas

→ brinquedos com latas

Olha mais um guia incrível para criar brinquedos com reciclagem, mas agora com latas. Inspire-se nas dicas e tenha mais ideias valiosas para criar os seus brinquedos reciclados. E aí, curtiu? Espero que sim! Faça também e deixe os pimpolhos felizes de emoção com as brincadeiras com artesanato e reciclagem. Vai ser um dia muito especial poder criar estes trabalhos juntos com eles. Espero que tenha curtido. Veja qual a ideia se encaixa mais com a faixa etária das crianças que vai trabalhar e mande ver na confecção! Boa sorte e até a próxima dica!
Imagens: pinterest.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre