04 dezembro 2021

Modelo de relatório individual no ensino híbrido

 No final da página tem um modelo completo de relatório para imprimir e mais um modelo de ficha de organização das atividades no ensino híbrido


Modelo de relatório individual no ensino híbrido

1- Condições em que os estudos foram realizados 
O seguinte relatório, visa avaliar o desenvolvimento dos alunos em relação às aprendizagens e às participações nas aulas híbridas. Devidas as atuais necessidades impostas pelas condições de combate à COVID 19, faz se necessário aplicar o ensino híbrido que mescla aulas remotas com aulas presenciais. De modo que, a avaliação dos alunos foram feitas colhendo informações através das atividades realizadas no ensino remoto e as observações dos alunos nas realizações das atividades em sala de aula. O ensino híbrido em nossa escola foi organizado de forma semanal, dividindo a turma em dois grupos. Numa semana parte da turma assiste às aulas presenciais, na semana seguinte realizam atividades em suas casas através do ensino remoto.  

2 - Apresentação do aluno 
A aluna _________________ é uma criança calma, sua adaptação com a rotina no ensino híbrido foi bem tranquila sem nenhuma ocorrência. Na sala de aula, participa das atividades propostas, realiza suas produções com muita atenção. Obedece as regras de distanciamento social sempre que é alertada pela professorara. Adotou o uso de máscaras e observa as regras de higienização das mãos.  Nas devolutivas das atividades remotas, foram observados o empenho e o capricho em relação às atividades realizadas pela aluna.

3- Relato de desenvolvimento de aprendizagem no período 

Segue alguns exemplos de: 

As aprendizagens alcançadas pelo aluna ______________ em relação aos objetivos propostos para o período foram as seguintes em cada campo de experiências da BNCC: 
No campo de experiências: Eu, o outro e o nós, demonstrou imagem positiva de si e confiança em sua capacidade para enfrentar dificuldades e desafios. (EI02EO02) Apresentou confiança em si mesma ao realizar novas experiências. Apresentou autonomia nas realizações de atividades já experimentadas em outros momentos. No Campo de experiências: Escuta, fala, pensamento e imaginação, demonstrou capacidade de dialogar com as pessoas do seu convívio social, expressando seus desejos e sentimentos. (EI02EF01) Foi capaz de utilizar a linguagem como meio de ampliação do pensamento: organizando suas ideias. Utilizou a linguagem como meio de comunicação, para falar, ouvir e responder nas interações com os professores e colegas. No Campo de experiências: Corpo, gestos e movimentos, demonstrou habilidades em deslocar seu corpo no espaço orientado por noções como em frente, atrás, no alto, embaixo, dentro, fora etc., ao se envolver em brincadeiras e atividades de diferentes naturezas. (EI02CG02) Percebeu as relações entre o seu corpo e os objetos, relações entre o seu corpo e outras pessoas, percebeu a relação entre objetos e objetos. (EI02CG05) Demonstrou habilidades manuais, adquirindo controle para manusear, cortar e colar diversos materiais em superfícies como: lã, areia etc. Foi capaz de transmitir suas ideias a partir de desenhos, adequando aos movimentos manuais finos aos estímulos recebidos. No Campo de Experiências: Traços, sons, cores e formas: utilizou diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias. (EI02TS03) Demonstrou interesse por diversas fontes sonoras adequando aos movimentos e as mudanças rítmicas. Foi capaz de discriminar estímulos sonoros adequando-os as batidas a partir de instrumentos musicais de percussão construídos com materiais recicláveis. Reconhece as cores: amarelo, vermelho, azul e verde. No Campo de Experiências: Espaços, tempos, quantidades e relações foi capaz de explorar e descrever semelhanças e diferenças entre as características e propriedades dos objetos textura, massa, tamanho. (EI02ET01) Foi capaz de comparar diferentes materiais, explorando sensações táteis e visuais. (EI02ET07) Conta objetos oralmente até o número 5.  

4- Fechamento 
Podemos concluir que para esse período a aluna demonstrou um bom desenvolvimento global. Adquirindo novos conhecimentos, podendo melhorar ainda mais no próximo período. 

Modelo de relatório no ensino híbrido  para imprimir 


Modelo de ficha de organização no ensino híbrido para imprimir



Fonte de consulta:

Um comentário:

Estou feliz com sua visita! volte sempre