27 junho 2020

RECEITA DE MASSINHA DE MODELAR SEM GLÚTEN!

Receita de massinha de modelar sem glúten!

Fazer massinha de modelar em casa é uma grande brincadeira e as crianças adoram! Na próxima semana vou divulgar um vídeo fazendo a massinha de modelar em casa, espero que vocês também gostem. Mas observei que todas as receitas que eu já dei aqui no blog as massinhas contém glúten. Muito se discute hoje sobre a inclusão das crianças com alergia a glúten no ambiente escolar e resolvi pesquisar marcas de massinhas sem glúten e também uma receita para fazermos em casa de massinha sem glúten.
É importante estarmos sempre atentos aos ingredientes que estão presentes nos materiais usados com as crianças, já que muitas delas acabam colando massinha, cola, tintas e outros materiais na boca. Fique sempre atenta aos rótulos. Algumas marcas de giz de cera contém glúten! Os fabricantes de massinha de modelar para as crianças celíacas e/ou alérgicas ao trigo são: Acrilex, Maripel e Koala.
Receita de Massinha de modelar sem glúten
Ingredientes:
1 xícara de bicarbonato
1/2 xícara de amido de milho
2/3 xícara de água morna
corante vegetal, tinta guache ou suco em pó.
Modo de fazer:
Misture o bicarbonato e o amido de milho numa panela. Acrescente a água e misture novamente. Ferver até obter a consistência de um purê. Depois, deixe esfriar, amasse e acrescente o corante escolhido.
Uma opção que acabei de pensar é pegar a receita tradicional e substituir a farinha de trigo pela farinha de arroz. Ainda não testei, vou testar e aviso.
Fonte Consultada: Riosemgluten

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre