15 junho 2020

Como Fazer Bonecos Sensoriais de Bexiga



Tem dias em que é bem difícil não ficar estressado, não é mesmo? Que tal aliviar um pouco a tensão com simpáticos bonecos sensoriais personalizados? A seguir vamos te ensinar a como fazer esses bonequinhos com bexiga. É muito fácil e o resultado é bem legal, pode inclusive se tornar uma fonte de renda extra. Você poderá fazer esses bonecos para vender e alegrar a rotina de outras pessoas.

Tutorial de Como Fazer Bonecos Sensoriais de Bexiga

Gostou de fazer bonequinhos de apertar para aliviar a tensão com bexiga? Então confira a seguir o passo a passo, descubra como é fácil e divertido!

Materiais Necessários

  • Bexigas das cores que você desejar
  • Prendedor (aqueles de roupa)
  • Farinha
  • 1 garrafa pet de 500 mlComo Fazer
O primeiro passo para fazer seus bonecos sensoriais é encher uma garrafa pet de 500 ml pela metade com farinha. Prossiga enchendo a bexiga de ar, o prendedor deverá ser preso no bico da bexiga para evitar que a mesma esvazie. Em seguida prenda a boca da garrafa pet no bico da bexiga e despeje o conteúdo dentro da mesma. Dê um nó no bico da bexiga.

Tendo colocado a farinha dentro da bexiga você deverá decorar o seu boneco, para isso é possível desenhar uma carinha com caneta permanente ou então colar aqueles olhos móveis encontrados em lojas de material para artesanato. Use a sua criatividade para transformar sua bexiga num simpático boneco sensorial.
Bonecos Sensoriais de Bexiga
Bonecos Sensoriais de Bexiga

Cabelo, Cabelinho, Cabelão

O cabelo do seu boneco sensorial dará a ele uma personalidade única então vale a pena tirar um tempinho para pensar em como serão as suas madeixas. O cabelo pode ser curtinho sendo apenas desenhado na bexiga ou mais longo. Para um cabelo mais curtinho você pode amarrar uma fita em volta do bico do balão e dar uma leve desfiada criando os fios.
Para um cabelo maior e mais volumoso você pode amarrar várias tiras de barbante, inclusive pode pintar o barbante para deixa-lo com um visual mais divertido. Quanto mais ‘maluquinho’ for o visual do seu boneco mais ele ficará interessante para a finalidade com que está sendo criado. O boneco sensorial precisa ser uma ferramenta para desestressar e divertir a criança ou o adulto.

Desenhe o Rostinho

O rosto do seu boneco também ajuda a delinear uma personalidade para ele, você pode usar marcador permanente para fazer os olhos e a boca. Tenha cuidado, pois esse tipo de marcador pode demorar um pouco para secar de maneira que pode acabar borrando se você passar o dedo antes de secar. Se estiver com pressa pode colocar o boneco em frente ao ventilador para acelerar o processo de secagem.
Os olhinhos móveis, como já mencionamos, pode ser uma opção interessante para decorar o rostinho do seu boneco de balão. Os bonecos sensoriais para crianças devem ter um visual lúdico para que cumpram a sua função de ajudar a desestressar o pequeno. Precisam ter um apelo junto a quem irá usufruir dos benefícios desse boneco. Seja criativo e lembre-se de se divertir ao criar seu personagem.

Vídeos de Como Fazer Bonecos Sensoriais

Agora que você descobriu como pode ser divertido fazer seus bonecos sensoriais selecionamos alguns vídeos bem legais que vão te ajudar a ampliar seus horizontes para ter ideias ainda mais criativas. Vamos conferir as dicas? É muito simples fazer seus bonequinhos!

– Boneco Sensorial de Bexiga


Que tal fazer um boneco com uma cabeleira bem simpática para realmente ajudar a desestressar? As crianças vão amar uma opção colorida de bonequinho com que possam interagir. Lembrando que esse bonequinho também é uma opção para os adultos que desejam deixar para trás as suas principais tensões.

– Monstrinhos de Bexiga Com Farinha

Por falar nas preferências das crianças pode ser bem legal fazer bonecos sensoriais em versão monstrinhos. Pode ser uma ideia bem legal para o halloween, vários monstrinhos para brincar e se divertir no dia das bruxas. Você pode pedir para que as crianças inventem uma história para o monstrinho em questão. Nada melhor para distrair as crianças do que fazer e brincar com o bonequinho.

– Como Fazer Boneco de Bexiga e Farinha

Mais um vídeo em que você pode conferir o passo a passo de como fazer bonecos sensoriais. É interessante assistir a variadas formas de trabalhar para saber qual se encaixa mais na maneira como você quer trabalhar. E lembre-se de que você pode inovar na forma de trabalhar com seu bonequinho dando a ele características únicas. Personalize seus bonecos para ter algo diferenciado para oferecer aos interessados nesse tipo de boneco. Dedique-se e você terá sucesso!

Distração Para as Crianças

Por ser um tutorial fácil de fazer e que não envolve nada perigoso para as crianças é uma atividade interessante para realizar com os pequenos. Você pode estimular a criatividade das crianças a partir da criação de personagens. Os bonecos podem ter cabelo (feito com fitas desfiadas, por exemplo) e até mesmo acessórios (óculos e brincos são facilmente desenhados).
Para crianças que demonstram traços de estresse esses bonecos podem representar um alívio da tensão, mais do que um instrumento de redução da pressão são excelentes opções para iniciar uma interação com os pequenos. As crianças se distraem tanto na confecção dos bonecos como nas brincadeiras criadas depois.

Bonecos Para Adultos

Bonecos Sensoriais de Bexiga na Cor Laranja
Bonecos Sensoriais de Bexiga na Cor Laranja
A ludicidade dos bonecos sensoriais de bexiga pode ser bem-vinda também na rotina de adultos que se encontram numa situação de grande estresse. Nesse caso é interessante pensar em bonecos mais simples que possam ficar na mesa de trabalho, mas que ainda façam uma conexão com a criança interna de quem está passando por uma situação difícil.

Pode ser uma boa alternativa para quem está querendo transformar sua paixão pelo artesanato numa fonte de renda extra. Você pode fazer bonecos sensoriais para adultos e crianças com visuais distintos de maneira a ampliar as possibilidades de vendas. Os materiais necessários para fazer os bonecos são baratos não demandando um grande investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre