01 dezembro 2018

UM GLOBO DE NEVE COM POTE DE PAPINHA

como-fazer-globo-de-neve-7











Achei a solução para surpreender meus amigos e parentes neste natal com algo simplesmente encantador.
A minha dúvida era grande bem como a lista de pessoas para presentear, mas, agora, eu já sei o que vou fazer e quero que você aprenda comigo como fazer um globo de neve com pote de papinha reciclado, tenho um monte deles em casa.
Talvez este seja o presente ou lembrancinha de natal mais rápido e fácil do mundo rsrs, por que você vai precisar de 5 materiais e suas mãos de fadas. Concorda?
Globo de neve da Mollymoo
A pessoa que receber vai poder decorar a casa, e as crianças vão se divertir sacudindo o potinho para ver os brilhos caindo.
Detalhe pra o bonequinho dentro do pote que é do desenho Frozen da Disney que está fazendo o maior sucesso atualmente, então já fica a dica para lembrancinha de aniversário tema Frozen.

MATERIAIS QUE VOCÊ PRECISA

  • Um pote de papinha ou de conserva
  • Cola quente ou instantânea
  • Miniaturas de natal, enfeites
  • Pó Glitter
  • Água

O QUE É UM GLOBO DE NEVE

Globos de neve são muito tradicionais nos Estados Unidos e Europa, bastante vendidos como souvernir muitos deles vem com pontos turísticos de grandes cidades dentro deles, mas, em geral eles tem figuras e cenas de natal.
Há bastante pessoas que fazem coleção destes globos, inclusive brasileiros. Já ouvi muitas pessoas dizendo que compram estes globos quando vão a Disney, ou a outro lugar para guardar como lembrança da viagem. Mas, nós podemos fazer o nosso próprio globo.

PASSO A PASSO GLOBO DE NEVE

como-fazer-globo-de-neve-5
Passo 1. Primeiro você vai colar as miniaturas de natal no centro da tampa do pote, começe colando a mini árvore mais para trás, deixando a frente para o boneco.
Dica: Lembre-se as miniaturas devem ser pequenas o suficiente para caber dentro do pote.
como-fazer-globo-de-neve-4
Passo 2. Dependendo da altura da tampa você pode, colocar um pouco de isopor embaixo das miniaturas para servir de base, o que vai levantá-los um pouco que eles apareçam acima da tampa.
Quando estiver satisfeito com a alturas das miniaturas cole-as bem firme com cola quente ou super cola.
como-fazer-globo-de-neve-3
Passo 3. Enquanto issoencha o pote de vidro quase até o topo com água fria da torneira. Aqui foi usado um pote de papinha, mas, pode ser um pote maior, de conserva.
Hora de testar novamente – coloque a tampa com o boneco no pote com água, feche e vire de cabeça para baixo para testar o nível de água – assegure que o nível da água esteja acima do topo das figuras, com um pouco de espaço de sobra no topo.
Agora retire a tampa novamente, coloque o glitter dentro do pote de água e mexa. Vi algumas pessoas ensinando que também pode se colocar metade de água e metade de glicerina (encontrada em farmácias) para que o líquido fique mais viscoso e o brilho caia devagar, também, pode ser óleo de bebê e até detergente líquido incolor.
como-fazer-globo-de-neve-2
Passo 4. Para terminar: com sua pistola de cola quente faça um anel de cola em volta do interior da tampa e rapidamente (antes que a cola endureça).
Você também pode usar cola de cano já que vai ficar em contato com a água.
como-fazer-globo-de-neve
Feche a tampa no copo e aperte bem. Recomendo que você use potes de papinha, geléias ou conservas, pois eles têm um selo dentro da tampa que vai ficar melhor vedado evitando vazamento .
É muito fácil de entender não é? É com certeza uma fantástica idéia de presente de natal para crianças, ainda mais se tiver o personagem que ela mais gosta dentro, como este com o boneco do Olaf do Frozen, e para ficar ainda mais encantador, coloque brilho azul dentro da água.
como-fazer-globo-de-neve-6
ATENÇÃO: Este globo de neve é feito com pote de vidro e para crianças pequenas pode ser perigoso cair e quebrar, então você pode optar por fazer com pote de plástico.
http://artesanatobrasil.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre