16 dezembro 2018

COMO FAZER “VELA DE NATAL DECORADA COM GLITTER” PASSO A PASSO

Que alegria começar os nossos projetos de decoração de natal com um passo a passo incrível de artesanato de natal barato e rapidinho de fazer.
Hoje temos um passo a passo incrível com vela de natal decoradas com glitter passo a passo!
É tão rápido, fácil e barato de fazer que você não vai resistir. As velas decoradas com glitter irão deixar mais charme a sua decoração de natal.
Com algumas velas, cola e pó de brilho você pode transformar uma decoração de natal simples em algo com mais requinte.
O bom é que você pode usar as velas decoradas não só para datas comemorativasmas, para usar em qualquer época, ou mesmo como detalhe de decoração de festas em geral como casamento, 15 anos, bodas de casamento ou noivado.
Vela de Natal Decorada com Glitter Passo a Passo
E se você quer uma dica para ganhar dinheiro, pode fazer velas como lembrancinhas de natal, de casamento ou lembrancinha de batizado.
Pronto para começar a fazer a sua?

MATERIAL DA VELA DE NATAL DECORADA

Os materiais são poucos, anota ai:
  • Velas branca (7 dias)
  • Glitter na cor da sua preferência(usei verde e dourado)
  • Cola branca
  • Pincel de pintura
  • Fita crepe

VELAS NATALINAS PASSO A PASSO

Passo 1. O primeiro passo que temo que fazer é escolher as velas, escolhi velas de 7 dias brancas do mesmo tamanho, mas, você pode escolher colorida ou de tamanhos diferentes e fazer uma composição diferente na hora de decorar.
Vamos começar o passo a passo, marcando a área que queremos que fique com brilho em cada uma das velas usando um pedaço de fita crepe, mas, se você não tiver pode usar papel adesivo ou até plástico filme.
Como você pode ver, marquei a minha vela um pouco abaixo do meio.
vela-de-natal-decorada-com-glitter-1
Passo 2. Agora, é só passar cola branca em toda a parte da vela que queremos cobrir com o pó de glitter.
Um dica importante é espalhar bem a cola em toda a volta da vela e colocar o suficiente, por que se colocarmos pouca cola, ficará com buracos e se colocar demais vai ficar com grumos então, muita calma e atenção nesta hora.
E outra dica também é qual a cola usar, eu usei cola branca extra, mas, você pode usar cola branca comum também.
vela-de-natal-decorada-com-glitter-2
Passo 3. O que temos que fazer agora é cobrir a nossa vela de natal com o pó glitter, a cor você escolhe, eu queria vermelho mas, não tinha, então, usei verde e dourado.
Eu sempre tenho bandejinhas de isopor guardadas em casa para reutilizar com bandeja de pintura enfim, mas, hoje não encontrei nenhuma, tive que improvisar, usando um fundo de garrafa PET como bandeja para o pó glitter.
vela-de-natal-decorada-com-glitter-6
E tudo que você terá que fazer é jogar o glitter na parte da vela que passou a cola.
A minha dica é, se você tiver bandeja de isopor eu recomendo usar pois, fica melhor e ao invés de jogar o glitter na vela com eu fiz, você pode passar a vela diretamente na bandeja com glitter, que será muito mais pratico!
vela-de-natal-decorada-com-glitter-3
Como eu queria fazer as velas decoradas com cores diferentes, usei também glitter dourado.
Para fazer cada uma das velas com glitter eu usei dois potinhos de glitter e ainda sobrou.
vela-de-natal-decorada-com-glitter-5
Passo 4. Depois de cobrir a vela com o glitter você pode retirar a fita adesiva de proteção, a primeira vela que fiz deixei a cola secar e fui retirar a fita porém, a cola ficou esticando junto com o glitter e desfez a marca, então, a segunda vela, com glitter dourando, não esperei a cola secar e retirei a fita logo em seguida, e olha como a marca ficou bem retinha.
vela-de-natal-decorada-com-glitter-7
E pronto!
É assim que vão ficar as nossos enfeites com velas para mesa com brilho, um luxo só!
vela-de-natal-decorada-com-glitter-8
ATENÇÃO!  Se você for usar as velas com brilho acesas, verifique antes a embalagem do brilho que vai comprar e veja se não é inflamável.
Mesmo que não ache um brilho não inflamável, se você for usar as velas acesas somente por algumas horas e estará tudo certo.  O que quero dizer mesmo é que com fogo não se brinca, tá certo?
E se você quiser caprichar mais ainda nas suas decoração das velas pode usar duas cores como, verde com vermelho, dourado com vermelho, azul com prata.
Dê um acabamento bem bonito para suas velas colocando as em bandejas, louças e use e abuse das bolinhas de natal, folhas, estrelas, o que você quiser e tiver em casa.http://artesanatobrasil.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre