19 junho 2014

COMO FAZER TINTAS DE PINTAR EM CASA


As atividades de pintar são uma das atividades mais populares entre as crianças em todo o Brasil. Além de serem uma ótima atividade recreativa, elas não requerem muito espaço e são perfeitas para os dias de chuva ou para quando vocês mães não querem que seus filhos brinquem fora de casa.
As atividades de pintar e desenhar permitem que seus filhos desenvolvam seu potencial e expressem sua criatividade e pensamentos usando pouquíssimos materiais. Para os filhotes mais criativos, um simples pedaço de papel, algumas tintas e pincéis são suficientes para que eles criem traços e delimitações que serão posteriormente coloridos com tinta e assim ganharão mais vida e cor. Para as crianças um pouco menos criativas, bancas de jornais e papelarias vendem a preços não muito elevados cartilhas com diversos tipos de desenhos em preto e branco que podem ser coloridos utilizando tinta e pincel. Tais cartilhas são vendidas em vários tipos de temas, o que permite que seu filho aprenda novas palavras e figuras de forma estruturada. Por exemplo, algumas cartilhas de pintar trazem edições específicas sobre meios de transporte, profissões ou até personagens de vários programas de televisão que podem ser do agrado de seus pequenos.
Independentemente de serem super criativos ou de precisarem de um empurrãozinho das cartilhas, é interessante mostrar a seus filhos como fazer tintas caseiras. Assim, eles estarão te ajudando a economizar no valor gasto com tais materiais e também estarão aprendendo a utilizar ingredientes simples para fazer algo tão útil.
Os ingredientes necessários para fazer tintas caseiras são:
– Farinha
– Água
– Sabão Líquido
– Corantes líquidos de alimentos em várias cores
Fonte: mommyknows
Fonte: mommyknows
Ajude seus pequenos a misturar 400 gramas de farinha com 200 ml de água e duas colheres de sopa de sabão líquido. É preciso misturar tudo muito bem até que a massa fique grossa. Depois, pergunte a seus filhos quais cores de tinta eles precisam e adicione os diferentes tipos de corantes. Lembre-se que às vezes é preciso fazer combinações de dois tipos de corantes para se obter a cor desejada. Esta mistura de tons é uma experiência muito interessante para seus pequenos. Por exemplo, a mistura de um corante azul com outro amarelo originará a cor verde. Se elas misturarem o corante vermelho com o amarelo, virará laranjado. Existem várias combinações divertidas que seus filhos podem fazer.
Com uma variedade de cores de tintas em mãos, seus filhos estarão prontos para começar suas atividades recreativas de colorir. Deixe-os usar sua imaginação e não se preocupe com as manchas de tintas. Existem maneiras muito eficazes e fáceis de retirá-las caso algum acidente divertido aconteça.http://dicaspaisefilhos.com.br/

Um comentário:

Estou feliz com sua visita! volte sempre