18 junho 2014

Como cuidar dos seus dentes escovando corretamente


Como cuidar dos seus dentes escovando corretamente


Você provavelmente aprendeu a cuidar dos seus dentes ainda criança. Manter esses hábitos ao longo de sua vida é importante não só para sua boca, mas para sua saúde e bem estar geral. É por isso que nunca faz mal ter um curso de reciclagem para ter certeza que está fazendo certo.
Aqui vão alguns lembretes sobre procedimentos de escovação apropriados para manter seus dentes e gengiva o mais saudáveis possível.
Aqui vão alguns lembretes sobre procedimentos de escovação apropriados para manter seus dentes e gengiva o mais saudáveis possível.
Você tem as ferramentas certas?
Esse primeiro passo é garantir que você está usando a escova e o creme dental correto. A maioria dos dentistas sugere uma escova de cerdas macias com uma cabeça pequena, pois uma cabeça pequena permite alcançar áreas difíceis mais facilmente.
Assegure-se de substituir sua escova de dente a cada 3 meses. Faça isso assim que ela apresentar sinais visíveis de desgaste. Cerdas gastas não são eficientes para limpar os dentes e podem danificar o esmalte e a gengiva. Também substitua a escova se esteve doente.
Há muitos tipos diferentes de creme dental no mercado. Uma variedade de fórmulas atinge todos os tipos de condições, como dentes sensíveis, branqueamento ou remoção de manchas. Peça a seu dentista que recomende a melhor para seus dentes.
Tome seu tempo
Uma vez que tenha as ferramentas certas, assegure-se de investir tempo suficiente em cuidar dos dentes. 2 minutos, três vezes ao dia é a recomendação da Associação Dental Americana (ADA) para escovar os dentes. A maioria de nós nem chega perto dos 2 minutos de escovação. São só 4 minutos de um dia inteiro. Você tem esse tempo. Coloque um despertador ou cronômetro para garantir que escove durante os 2 minutos até pegar o jeito da coisa.
Cheque sua técnica
Escovar por 2 minutos não é efetivo a menos que tenha a técnica correta. Use movimentos curtos e suaves enquanto escova e assegure-se de escovar até a linha da gengiva e dentes posteriores, áreas difíceis de alcançar.
Comece pelas superfícies externas dos dentes; escove o topo dos dentes e daí vá para as superfícies externas de baixo. Repita isso para as superfícies internas. Use a ponta da escova quando escovar a parte de trás dos dentes da frente. Então, escove as superfícies de mastigação dos dentes superiores e inferiores.
Não se esqueça da língua. Sua língua é áspera e pode prender partículas de comida e bactérias. Escová-la removerá qualquer coisa que possa causar mau hálito.
Fonte: MorgueFile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre