Orientações
Ao fazer seu relatório tenha sempre em mente os eixos estruturantes da BNCC: as interações e as brincadeiras, além dos os campos de experiências.
1- Proposta de aprendizagem e desenvolvimento: o que foi avaliado, como foi avaliado.
2- Apresentação do aluno: Apresentar o aluno de forma positiva ( isso mostra que você vê o potencial do aluno, mesmo que ele ainda não tenha desenvolvido todas as habilidades e competências para aquele período).
Se o aluno não atingiu todos os objetivos dos campos de experiências, você indicará que ele atingiu parcialmente e precisa, ainda, desenvolver tais habilidades no próximo período)
3- Desenvolvimento do relatório: nesta parte você vai relatar as aprendizagens alcançadas (habilidades desenvolvidas no período e aquelas aprendizagens que ainda não foram alcançadas dentro daquele período) Você descreverá essas habilidades relacionando-as a cada campo de experiências.
4- Fechamento: Você ressaltará o desenvolvimento conceitual do aluno, indicando a possibilidade de adquirir novos aprendizados ou conceitos que não foram assimilados pelo aluno no período corrente.
Exemplo de relatório individual para educação infantil.
Observações
As habilidades descritas neste relatório são apenas exemplos. O professor fará seu relatório de acordo com o desenvolvimento do seu aluno.
1- O seguinte relatório visa avaliar o desenvolvimento das capacidades e competências dentro do eixos estruturantes da BNCC: as interações e as brincadeiras, por meio das habilidades desenvolvidas nos campos de experiências pelo__________________________________________baseado nas observações e registros do desenvolvimento e aprendizagem do aluno durante o (bimestre, trimestre, semestre) de 2020.
2- É uma criança carismática e bastante sociável. Manteve um ótimo relacionamento com os colegas e professores. Mostrou-se falante e curioso. Gosta de participar das atividades e brincadeiras. Desenvolveu as atividades com autonomia. Assimilou os conceitos apresentados dentro dos campos de experiências trabalhados.
3- No Campo de Experiências Eu, o outro e nós demostrou empatia percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir. Soube lidar com os conflitos com ajuda da professora nas interações com crianças e adultos. No Campo de experiências Corpo, gestos e movimentos foi capaz de criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música. No Campo de Experiências Traços, sons, cores e formas o aluno foi capaz de Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura. No Campo de Experiências escuta, fala, pensamento e imaginação expressou suas ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão. Identificou as vogais com segurança. Demostrou interesse por histórias contadas pelo professor. Dentro do Campo de Experiências, espaços, tempos, quantidades e relações o aluno relacionou números (estudados) às suas respectivas quantidades e identificando o antes, o depois e o entre em uma sequência. Demonstrou ser capaz de Identificar as formas geométricas, classificando-as em circulo, triângulo, retângulo, quadrado. Se mostrou capaz de reconhecer as formas geométricas, comparando com objetos vistos no dia a dia.
4- Podemos concluir que para esse período o aluno demonstrou um bom desenvolvimento global. Adquirindo novos conhecimentos, podendo melhorar ainda mais no próximo período.
Assinatura da professor:
_________________________________________________________________________________
Assinatura dos responsáveis:
Estou ciente das observações relatadas acima e comprometo- me a contribuir para o desenvolvimento escolar do meu filho (filha). ______________________________________________________________
Data:____/______/_____
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou feliz com sua visita! volte sempre