Conhecer melhor nossos alunos no início do ano letivo escolar, é sem sombra de dúvidas um excelente encaminhamento para conduzir com mais eficácia nossa rotina e desenvolver melhor nosso planejamento com base nas informações obtidas através de diagnósticos de leitura e de escrita.
Várias são as situações do retorno de aulas este ano, aulas remotas, síncronas, assíncronas ou híbrida devem permitir ao professor realizar esse diagnóstico com seus alunos, permitindo uma organização das ideias e estratégias para esta aplicação.
A atividade abaixo tem uma finalidade diagnóstica. Isso significa que seu objetivo essencial é contribuir para a aprendizagem por meio do levantamento de informações que suscite análises sobre a adequação entre o programa de ensino e os alunos.
Em termos práticos, seus resultados devem contribuir para que o professor faça ajustes em seu planejamento e faça intervenções considerando as necessidades de aprendizagem dos alunos. Especificamente, no contexto de revisão curricular demandado pela implementação da BNCC, o diagnóstico pode contribuir fornecendo algumas pistas sobre quais habilidades já vêm sendo trabalhadas adequadamente pela escola e quais ainda necessitam maior atenção e encaminhamento.
Modelo para alunos do 1º ano
Faça abaixo o download do arquivo em PDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou feliz com sua visita! volte sempre