14 novembro 2019

Atividade para ajudar na alfabetização

jogo de alfabetizacao caixinha das vogaisAprenda a fazer uma caixinha das vogais para alfabetizar os alunos da Educação Infantil.
Alfabetizar na Educação Infantil requer a aplicação de atividades lúdicas. Por isso, as vogais podem ser reconhecidas a partir de jogos e brincadeiras.

A alfabetização é a formação da base de leitura e escrita do aluno. É na Educação Infantil que a criança tem os primeiros contatos com as letras e é onde todo esse processo alfabetizador tem início.
O aprendizado pode acontecer de várias formas, mas, quando ele é feito de forma lúdica, costuma ser mais bem compreendido pelas crianças.
Comemorado em 14 de novembro, o Dia Nacional da Alfabetização costuma ser celebrado nas escolas com atividades que estimulam os alunos a aprender por meio de jogos e brincadeiras.
A data tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da implantação de melhores condições de ensino e aprendizagem no país.
É importante lembrar que a alfabetização não está baseada apenas na leitura e na escrita, mas, especialmente, no desenvolvimento da capacidade de compreensão, interpretação e produção de conhecimento.
Por isso, em atenção a essa data, aproveite a dica da arte-educadora Rosa Maria Pereira com a produção de um joguinho a ser desenvolvido com as crianças: a caixinha das vogais.
Utilize o momento para ensiná-las e diverti-las ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre