13 agosto 2021

RECEITAS DE SLIME PARA FAZER EM CASA COM AS CRIANÇAS

 

Quem viveu a infância nos anos 80 e 90 se divertiu bastante com o que era conhecido como Geleca e Amoeba respectivamente, aquela gosma pegajosa e colorida, mas que eram super divertidas. Com o passar dos anos, essa brincadeira foi perdendo espaço, mas que voltou com força total há alguns anos, agora com diversos tipos e com um novo nome. SLIME! O que logo se tornou uma febre entre a garotada, e porque não, caindo no gosto de muitos adultos também.

Como ela é chamada não importa, o importante mesmo é que é uma atividade muito divertida, relaxante e alivia o estresse, além de auxiliar na experiência sensorial das crianças e na atividade motora com as mãos. O melhor de tudo, é muito fácil de ser feita em casa mesmo, fazendo com que a brincadeira comece ainda na preparação, quando podemos chamar a garotada toda para colocarem a mão na massa e produzirem os seus próprios Slimes, para isso, separamos algumas receitas muito práticas para você fazer o seu sempre que quiser.

  1. Slime Tradicional Cola Branca

Ingredientes:

  • 150ml de água boricada;
  • Cola branca;
  • 1 colher de bicarbonato de sódio;
  • Corante alimentício.

COMO FAZER: Em um copo coloque a água boricada, aos poucos acrescente mexendo bem, acrescente o bicarbonato de sódio, acrescentando até que não haja mais bolinhas na água.

Em seguida, em uma tigela, adicione a cola e as gotas de corante aos poucos, assim que estiver homogênea, despeje aos poucos a solução que você preparou de água boricada e bicarbonato, e continue mexendo bem. Uma dica bacana, quanto mais mexer, mais elástico vai ficar o seu slime. Quando o slime não estiver mais grudando nas mãos, está pronto para a diversão!

2. Slime Detergente e Clara de Ovo

Ingredientes:

  • Detergente de cozinha (O detergente também serve como corante para o Slime nessa receita)
  • Uma clara de ovo

COMO FAZER: Utilize um recipiente de vidro para preparar a sua mistura, nele adicione o detergente na quantidade que você deseja que fique o seu slime e a sua cor, logo em seguida é a vez da clara de ovo, adicione e mexa bem, de preferência utilize uma espátula para tornar mais fácil o processo, é só mexer até que o slime desgrude do fundo do pote.

Quando estiver pronta, é só usar filme plástico para tampar o pote e deixe a mistura descansar por um dia, após esse período o Slime está pronto.

3. Slime de Talco e Cola Branca

Ingredientes:

  • Corante culinário;
  • 1 Tubo de cola branca pva;
  • Talco comum, o mesmo que é utilizado em sapatos;
  • Recipiente de vidro.

COMO FAZER: No recipiente de vidro, coloque a cola branca, a quantidade varia de acordo com o tamanho do slime que você deseja. Em seguida adicione o corante culinário e mexa bem para a cor fixar bem.

Aos poucos adicione o talco e continue misturando bem, mas não exagere no talco, senão o seu slime pode ficar duro. Assim que estiver pronto deixe descansar por aproximadamente cinco minutos, e está pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre