02 maio 2021

Atividades dia das mães

 


    

Cartões

Os cartões de dia das mães para colorir servem de lembrancinha nesta data tão especial. As crianças podem pintar, recortar e ainda personalizar cada cartãozinho, com alguma mensagem especial. Com certeza as mamães vão amar receber esse presente.

  


  
dia das mães

Caça-Palavras

O caça-palavras é um tipo de atividade muito importante na educação infantil. Ele desenvolve a atenção e a percepção dos alunos, além do que amplia o vocabulário e apresenta a ortografia correta de algumas palavras.

O caça-palavra, inspirado no dia das mães, valoriza os termos que estão relacionados a figura materna.

 

Cruzadinha

A cruzadinha de dia das mães é uma outra atividade interessante para colorir e aprender. O desafio do aluno consiste em completar os quadradinhos em branco com letras, até formar palavras relacionadas ao universo materno.

 

Em inglês

O dia das mães é uma data popular no mundo todo, por isso também deve ser trabalhada nas aulas de inglês. Há diversas atividades de “Mother’s Day”, que ampliam o vocabulário das crianças e também fazem uma homenagem a essa data tão especial.

 

Outras atividades

Existem outras atividades criativas para celebrar o dia das mães, como é o caso dos bilhetes para colorir. Depois de pintar as ilustrações, a criança deve recortar os bilhetinhos e distribuir em pontos estratégicos da casa. Dessa forma, a mamãe terá várias surpresas agradáveis ao longo do dia.

Quebra-cabeça, caderninho de receitas, acróstico e pontilhado também são sugestões interessantes de atividades de dia das mães para colorir e aprender.

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre