28 dezembro 2020

Como fazer flores para decoração com papel



Sabe aquelas sacolinhas de papelão que as padarias dispõe para levar o pãozinho quentinho pra casa? Dá pra fazer uma linda confecção e enfeitar uma parte da festa com muito charme.

Mas lembre-se que você pode usar qualquer papel de sua preferência. Confira como criar estas lindas florezinhas e confeccione as suas com esta super dica!


Flores de papel passo a passo

Você vai precisar

  • Tesoura
  • Papel de sua preferência
  • Cola em bastão
  • Fita adesiva dupla face (opcional)
  • Molde da pétala (imagem a seguir)

A quantidade de sacos de papelão vai depender de quantas flores você quer no arranjo decorativo.

Molde

Moldes de pétalas

Uma ideia é levar a imagem para um programa de edição, como o Word ou Paint, para ajustar a dimensão da maneira que você preferir. Pode ser preciso alguns testes até achar o tamanho ideal. Imprima o molde em papeis rascunhos, porque depois é só transferir o molde para o papel adequado e criar a arte.

Passo a passo

Transfira o molde da pétala para o papel escolhido por você para fazer várias pétalas. Neste artesanato será utilizado sacolas de papelão. Mas você pode fazer com o papel que você mais curtir.

Flores de papel passo a passo

Flores de papel passo a passo

Quando cortar suas pétalas, dobre-as no meio vincando no sentido do comprimento.

Flores de papel passo a passo

Depois comece a colar suas pétalas de papel com a cola bastão. Forme inicialmente uma cruz com quatro pétalas. Após isto é só preencher com mais pétalas, intercalando as pétalas nos intervalos e criando sua florzinha de papel.

Flores de papel passo a passo

Prossiga com a confecção, criando várias camadas para a sua flor e deixando-a cada vez mais pétalas de papel.

Flores de papel passo a passo

Quando você preencher e obter a dimensão desejada para a flor, cole a última pétala sobrepondo a parte do centro e criando um detalhe diferente para flor. Outra opção é recortar um círculo de papel e colar no meio para criar o miolo.

Flores de papel passo a passo

Faça várias flores dessa maneira e depois é só fixa-las na parede com fita adesiva dupla-face. Essa decoração é linda para fazer em casa e enfeitar um cantinho do ambiente. Boas criações e até a próxima dica!

Flores de papel com modes

Essas flores sanfonadas com papel ficaram muito lindinhas. São ótimas para preencher espaços e fazer artigos decorativos super coloridos para festas e eventos especiais. Acompanhe as ideias!

Para aprender a fazer essas flores sanfonadas de papel é só conferir este post. Crie e deixe qualquer espaço mais legal com a decoração criativa através de flores coloridas de papel.

Flores de papel decorativas

Flor de papel fácil

Flor de papel fácil

Decoração com flores de papel

Tem muita flor linda que você pode fazer com papel. É só pegar os moldes que selecionamos para você com muito carinho. Certamente você poderá amar esses moldes, modelos e riscos de flores.

Flores de papel para decoração

Decoração com flores de papel

Lindas flores de papel para decoração

Esses exemplos certamente podem te inspirar demais na hora de criar o seu mural de flores ou qualquer outra composição decorativa super florida com florezinhas de papel.

Faça sobretudo se você estava procurando por algo que possa levantar a decoração que está fazendo na festa de aniversário ou outro evento especial que mereça aquela decoração incrível com flores de papel.

Moldes de flores

Molde para flor de papel

Moldes para fazer flores de papel lindas

Molde de flor de papel fácil

Moldes para flor de papel

Moldes para flor de papel

Moldes de pétalas para fazer flores de papel

Moldes de pétalas para fazer flores de papel

Molde de pétalas de papel

Tem muito molde bacana para você aproveitar. Salve, imprima e faça florezinhas super fofas com papel. Ou seja, são mais modelos criativos e perfeitos para fazer suas flores decorativas com papel colorido.

São moldes incríveis para inovar nas criações e criar uma flor de papel muito linda em casa. Em outras palavras, estes riscos podem te ajudar muito na confecção de suas flores artesanais com papel.

Moldes de pétalas

Moldes de pétalas para flores de papel

Moldes de pétalas para fazer flores de papel

Molde de pétalas de papel

Molde de pétalas de papel

Molde de pétalas de papel

Moldes para flor de papel

Molde para pétala de flor

Esses moldes de pétalas também podem te ajudar muito a criar mais flores lindas com papel e toda a sua criatividade. Até porque todo mundo ama essas decorações coloridas com papel.

Assim como são moldes simples, são modelos bem práticos para criar as flores de papel que você quer fazer. E o melhor de tudo é que eventualmente você pode reutilizar para criar mais florezinhas lindas.

Mais ideias lindas

Tem esses outros projetinhos super lindos e que podem te ajudar na criação de flores de papel criativa. Ou seja, são mais exemplos simples e práticos para fazer decorações de festas.

→ bolas de papel de seda

Aprenda como fazer essas bolas de seda para decoração e enfeite eventos com muito capricho e delicadeza. Assim que você começar a ver o tutorial vai ver que são bem fáceis de fazer.

→ florezinhas de papel com moldes

Essas outras flores também estão lindinhas demais! São mais exemplos criativos para criar fofurinhas de papel e decorar espaços que você quer deixar mais coloridos e divertidos.

Flores de papel com moldes

Espero que tenha gostado de aprender como fazer flores para decoração com papel passo a passo. São artesanatos em papel que podem ser o diferencial que você precisa para imprimir na festa de aniversário que vai decorar. Boas criações e até as próximas dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre