13 agosto 2018

Nova Tabela Periódica pode influenciar Enem e vestibular 2019

Nova Tabela Periódica pode influenciar Enem e vestibular 2019

A nova tabela periódica ganhou mais elementos, o que por um lado é mais um passo da ciência, por outro temos os estudantes com mais uma preocupação na cabeça que são as provas do Enem e do vestibular.
Todo mundo quer garantir boa pontuação para seguir com seus planos de estudo. Se focarmos no Enem, que se tornou uma grande oportunidade para todos que estão cursando ou que concluíram o ensino médio. Toda e qualquer informação sobre aumento de matérias ou de novos elementos como é o caso da tabela periódica, pode até gerar um estado de ansiedade superior ao comum.

Nova Tabela Periódica pode influenciar Enem e vestibular 2019

As atenções, tanto no vestibular como no Enem são voltadas para a prova de redação que define resultado para muitas avaliações posteriores, especialmente para quem deseja solicitar programas do Governo. Mas essa não é a única matéria que o estudante deve se ater, pois quando vale como indicativo de pontuação, não se pode zerara nenhuma matéria.
Voltando a falar da tabela periódica, a descoberta de mais 4 elementos não é motivo para causar dor de cabeça nem excesso de preocupação para os  estudantes.

A tabela periódica agora é composta por 118 elementos químicos, com a adição de mais 4. A orientação é para que os candidatos que irão participar do Enem 2019 não precisam decorar a tabela completa.
Para garantir melhor entendimento e evitar “pegadinhas” nas provas, seria interessante os alunos procurar estudar a estrutura da tabela para saber interpretar quando precisar fazer consulta.

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, sem dúvida é o melhor caminho para conseguir fazer um curso de graduação, principalmente para as famílias que não podem pagar as mensalidades com os estudos dos filhos comprometendo a renda. Por isso é muito importante obter boas notas para se inscrever nos programas que o Ministério de Educação oferece como o SISU e o ProUni 2019.

O que é o vestibular:


A Palavra vestibular é uma palavra bastante conhecida, principalmente pelos estudantes, mas afinal o que significa a palavra vestibular? A palavra vestibular ou também conhecida como exame vestibular, é um processo de seleção usado pelas faculdades e universidades para que novos estudantes tenham acesso ao ensino superior.
Esse processo de seleção é geralmente constituído de provas com questões de conhecimentos gerais que o aluno tenha adquirido durante o ensino fundamental e médio, geralmente esse processo de seleção são compostos de uma ou duas fases, o vestibular é o principal critério usado tanto pelas instituições públicas e privadas de todo o Brasil, porém os vestibulares das instituições públicas são os mais concorridos.

Estrutura das Provas:

A estrutura das provas de seleções de cada vestibular varia de acordo com a instituição, as provas de vestibular das universidades privadas são mais fáceis do que as públicas, pois os vestibulares não são tão concorridos porque o curso é pago e por isso as provas facilitam a entrada do aluno ao ensino superior, nas instituições públicas os vestibulares são mais concorridos porque os cursos são gratuitos.
Atualmente muitas instituições usam a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para garantir a entrada do aluno na instituição, porém cada instituição é que decide como usar essa nota. Antes de prestar o vestibular, se você realizou a prova do Enem é bom ficar por dentro de como é o método utilizado pela Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz com sua visita! volte sempre