Objetivos:
Promover, durante a semana da criança, atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas
Valorizar a criança
Estimular a auto-estima
Evidenciar direitos e deveres da criança
Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança
Proporcionar e brincadeiras
Desenvolvimento:
Capa para
Lembrancinhas
Desenhos para colorir
Recorte e colagem
e poesia
Dobradura
Brinquedos sucata
Brincadeiras dirigidas
Mensagens
Culminância: Realização de de musicas, poesias e teatros com pipoca ou cachorro quente ou bolo e entrega de lembrancinhas para as crianças.
Avaliação: A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança e a significação que cada trabalho comporta. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do dentro do seu espaço de trabalho.
Objetivos:
• Homenagear a criança.
• Valorizar a criança.
• Festejar a Semana da criança.
• Desenvolver a criatividade.
• Desenvolver a oral.
• Desenvolver a atenção e o raciocínio.
• Interpretar os direitos e deveres da criança.
• Promover jogos e brincadeiras para a semana de criança.
OPÇÃO 2: DESENVOLVIMENTO
Eventos para a semana do Dia das Crianças:
• Poemas
• Músicas
• Declaração dos Direitos da Criança
• Dramatização
• Oficina de brinquedos
•
• História coletiva
• Fantoches
• Jogos
• Brincadeiras
• Receitas
•
• Lembranças
• Desafios
• Passeios
• Museus
• Shopping
• Cinema
• Parques
CULMINÂNCIA:
• Festa da Criança
• Dia do brinquedo
• Passeios
FONTE: jogosebrincadeiras
|
Posted: 05 Oct 2013 02:00 AM PDT
Misturar tudo com as mãos, com a ajuda da criança. A deve ficar com a textura certa: macia, lisa, sem grudar nas mãos. Se a massa estiver seca demais, colocar mais água. Se estiver mole e grudenta demais, colocar mais farinha. Eu precisei colocar um pouco mais de farinha.
Separar a massa na metade e colocar cada parte um . Ajeitar a massa no prato para que fique lisa. Em um deles, fazer o molde da mão da criança; no outro, do pé. Assar os moldes em forno (100º) por aproximadamente 4h.
Atenção 1: O forno precisa ser muito baixo, para a massa "solar", e não crescer/inchar. Se o seu forno não a uma temperatura tão , uma é deixa-lo semi aberto. Depois de assados e frios, os moldes ficarão duros.
Atenção 2: Se quiser pendurar os moldes depois de prontos, antes de assa-los espetar palitos para passar o fio/a fita depois de assados e frios (veja a maior da montagem acima).
Preparar os moldes com o filhote é divertido, porque ele vai querer brincar com a massa, cuja textura é bem parecida com a da massinha (Play Doh).
Depois de prontos, pinta-los com colorida. Há quem prefira misturar corante alimentício à massa, assim ela já fica colorida por inteiro. Eu preferi pintar os moldes com mais de uma , para dar destaque ao desenho da mão e do pé.
Já me perguntaram qual tinta utilizei… Não entendo nada de , então não sei se existe uma mais apropriada para isso. Eu usei tintas de artesanato, para pintura em madeira, que eram as que minha mãe já tinha em .
Além disso, passei uma camada de verniz por cima, para garantir maior durabilidade.
Atrás dos moldes, coloquei a data (mês e ano), passei as fitas pelos buracos das laterais e as prendi com um nó. Por fim, os moldes foram pendurados na parede. Bernardo ficou tão contente!
que durem por muito tempo! Foi uma das melhores atividades que já fizemos juntos.
Além do lado pedagógico/montessoriano que é trabalhado… Afinal, é uma atividade sensorial, lúdica, que trabalha o tato, a coordenação motora, a força, a paciência, a auto estima, mesmo noções matemáticas (medidas dos ingredientes). Maravilha!http://conversandocombernardo.com
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estou feliz com sua visita! volte sempre