28 fevereiro 2015

STJ DECIDE QUE CRIANÇAS MENOSRES DE 6 ANOS NÃO PODEM SER MATRICULADAS NO 1º ANO.


A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que crianças menores de seis anos de idade não podem ser matriculadas no ensino fundamental, ainda que tenham capacidade intelectual comprovada por avaliação psicopedagógica. O julgamento ocorreu em dezembro e foi divulgado nesta segunda-feira 23 de fevereiro de 2015 pelo tribunal.

A decisão ocorreu na análise de um recurso da União contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região de derrubar resolução do Conselho Nacional de Educação que só autoriza o ingresso, no ensino fundamental, de estudantes com seis anos completos até o dia 31 de março do ano a ser cursado.
O assunto é polêmico e divide opiniões.
 
 

27 fevereiro 2015

Como Fazer lembrancinha em EVA Peppa Pig






Como Fazer lembrancinha aniversario peppa pic george eva festa infantil porta Guloseimas porta bombom (6)
A Pig Peppa e Um Sucesso com tão Crianças. E Impressionante Como ELAS Adoram ESSA Porquinha fofa e engraçadinha. Com ISSO, o tema E Muito PROCURANDO Pará Fazer festinhas de Aniversário . Pensando Nisso elaborei Dois modelos de lembrancinhas, O Primeiro e Um porta Guloseimas Feito com garrafa pet e EVA . O Segundo Modelo e Um porta bombom da Personagem. Veja o passo a passo:
Como Fazer lembrancinha aniversario peppa pic george eva festa infantil porta Guloseimas porta bombom (4)
Voce vai precisar de : EVA rosa, Vermelho, azul e preto, cola Instantânea UO cola Quente, palito de churrasco, caneta permanente preta e tinta branca.
Para Fazer: Pegue Uma garrafa Pet, recorte Mais ou Menos Ao Meio e utilizar uma base da garrafa. O TAMANHO FICA um Critério da Pessoa, vai Depender da Quantidade de Guloseimas Que vai colocar na lembrancinha. Recorte Uma tira de EVA Vermelho e cole em volta da garrafa com cola Instantânea UO cola Quente.
Risque com o palito de churrasco o molde da Peppa e fazer George e recorte com uma tesoura. Passe giz pastel Vermelho em volta da Cabeça e das Mãos, OS DETALHES DA boca e nariz FAÇA fazer com uma caneta tipo bic vermelha. Utilize cola Instantânea Pará colar como Peças.
Como Fazer lembrancinha aniversario peppa pic george eva festa infantil porta Guloseimas porta bombom (5) Como Fazer lembrancinha aniversario peppa pic george eva festa infantil porta Guloseimas porta bombom (7)
Como Fazer lembrancinha aniversario peppa pic george eva festa infantil porta Guloseimas porta bombom (1)
Como Fazer lembrancinha aniversario peppa pic george eva festa infantil porta Guloseimas porta bombom (3)Como Fazer lembrancinha aniversario peppa pic george eva festa infantil porta Guloseimas porta bombom (2)http://www.painelcriativo.com.br/

26 fevereiro 2015

Lembrancinha dia internacional da mulher:Marcador de Página em EVA


Marcador em EVA


Muito simples e muito últil também.  Aprenda como fazer a rosinha em EVA e use também, para decorar bonecas de EVAporta retratos em EVA, potes decorados em EVA e o que mais desejar.
Materiais
  • Cola instantânea Tek Bond 793
  • EVA vermelho 07cm x 07cm
  • EVA verde 7cm x 4cm
  • Fita nº 0
  • Miçangas a gosto

Passo a Passo

Passo a passo de como fazer o marcador de página em EVA:
tesoura cola eva
  • Fazer um recorte livre em forma de espiral, desregular e ondulado.
  • Cortar fora o excesso deixando somente o círculo, sendo que a ponta externa do espiral deve ser mais fina que o restante.
  • Esticar as bordas com cuidado para não rasgar o EVA.
maos eva
O EVA deverá ficar ondulado nas bordas. Enrolar a partir da ponta mas fina do espiral.
Seguir enrolando até o final.
eva dedos
  • Virar a flor e passar a cola instantânea Tek Bond na parte de baixo do miolo que foi formado.
  • Colar na parte maior interna no próprio espiral.
  • A flor finalizada ficará assim como na foto.
fita folha
  • Dobre o EVA verde ao meio e recorte formando uma folha, deixando uma das pontas sem cortar.
  • Ao abrir terá 02 folhas unidas.
  • Cole o meio da fita entre as folhas.
  • Cole em cima da fita a flor.
fita eva
Ficará assim no lado contrário. Faça o acabamento nas pontas da fita com as miçangas.
Fonte:http://artesanatobrasil.net/

Lembrança dia do circo com molde

. O "2 em 1" trata-se do pirulito e do palhaço que pode ser usado como imã de geladeira, armário ou quadro de ferro (aqueles que ficam no quarto das crianças). 










Fontehttp://blogdatia-jaque.blogspot.com.br/

25 fevereiro 2015

As situações didáticas de Língua Portuguesa


Até dominar a leitura e a escrita, a garotada passa por experiências enriquecedoras, como ler sem saber ler e escrever sem saber escrever


Especial Planejamento 2015

Cada criança chega à escola em uma fase da alfabetização - o nível de compreensão depende das possibilidades prévias de contato com o mundo da escrita. Apesar de uma classe ter alunos em estágios diferentes de conhecimento, todos podem aprender. "O ambiente escolar deve ser pensado para propiciar inúmeras interações com a língua escrita", afirma Telma Weisz, especialista em Psicologia Escolar e uma das maiores autoridades em alfabetização no Brasil. O papel do professor é mediar 
interações.
Para auxiliá-lo na tarefa de facilitar o ingresso da meninada no universo da linguagem escrita, o docente tem à disposição algumas atividades consagradas. "Aprendi que a leitura para a classe é uma delas e faço isso diariamente. Sento-me em roda com a turma, mostro um livro, falo sobre o autor e leio por cerca de 15 minutos", afirma Cintia Dante de Queiroz Minelli, da EMEB Professor Bráulio José Valentim, na zona rural de Mogi Mirim, a 160 quilômetros de São Paulo. A educadora incentiva a escrita utilizando letras móveis ou lápis: "É para que as crianças descubram que tudo o que falam pode ser escrito".



A conclusão da alfabetização inicial ocorre após os dois primeiros anos de escolaridade. Nas séries seguintes, a garotada aprofunda conhecimentos sobre diferentes gêneros de texto e ganha maior autonomia na produção e na leitura. Maria Ussifati, da EM Tempo Integral, de Umuarama, a 600 quilômetros de Curitiba, vê o progresso de seus alunos da 4ª série. Eles lêem uns para os outros e indicam títulos a amigos. "Percebo que mesmo os que não têm o hábito de ler ficam interessados quando vêem o colega com um livro ou contando uma história curiosa", ela explica. As cinco situações didáticas de Língua Portuguesa estão descritas em duas fases, alfabetização inicial e continuidade (veja a seguir). Como o nível de leitura e escrita varia dentro de uma classe, é importante identificar em que fase cada aluno está e escolher atividades adequadas para a turma.

1. Leitura para a classe feita pelo professor
Na alfabetização inicial

O que é: A turma forma uma roda, e o professor lê em voz alta textos literários, jornalísticos, regras de jogos etc. Os gêneros devem variar para que o repertório se amplie. Além de contos de fadas, valem notícias que tratem de algum assunto de interesse de crianças. Também é imprescindível garantir a qualidade do material à disposição da meninada. 

Quando propor: Diariamente. 

O que a criança aprende: Os usos e as funções da escrita, as características que distinguem os gêneros e as diferenças entre o oral e o escrito. Ela se familiariza com a linguagem e os elementos dos livros (que contam histórias), dos jornais (que trazem notícias) e dos textos instrucionais (que incluem regras de jogos ou receitas culinárias). 

Na continuidade


O que é: Leitura de livros literários mais longos (podem ser selecionados capítulos inteiros, por exemplo) e textos informativos mais complexos. O objetivo é que a turma construa uma compreensão coletiva de cada obra. 

Quando propor: Diariamente. 

O que a criança aprende: Características de textos mais difíceis e de diferentes gêneros.
Continue lendo

24 fevereiro 2015

Alfabeto ilustrado


















 









http://alfabetizandocommonicaeturma.blogspot.com.br/