19 junho 2014

Como fazer massa de modelar com glliter

Como-fazer-massa-de-modelar-com-gliter-1.jpg

Adorei este tutorial, e estou louca por compartilhá-lo com vocês! Acho super bacana a chance de saber como fazer massa de modelar com gliter e poder brincar com ela em casa, criando diferentes figuras, todas cheias de brilho.
Fazer uma massa de modelar com gliter é super simples, e você pode aproveitar qualquer massa de modelar que tiver em casa para dar uma renovada nela; é uma forma de reciclar sua massa de modelar.

Materiais:

  • Massa para modelar (tutorial AQUI)
  • Gliter (tutorial AQUI)
  • Potinhos herméticos para guardar

Passo a passo:

Como você pode ver, na lista de materiais falamos de que você precisa ter massa para modelar, e você pode usar a que tiver em casa, pode comprar massa nova ou pode fazer uma em casa. A receita da massa de modelar não é nova no site, muitas pessoas já fizeram, e tenho certeza de que você poderá usá-la para este artesanato com gliter.
Uma vez que você tiver a massa, sove-a um pouquinho para que fique bem suave, depois aplane-a e coloque a massa sobre a mesa, depois faça um furo no meio e nesse furo coloque uma boa quantidade de gliter.
Como-fazer-massa-de-modelar-com-gliter-2.jpg
Comece a misturar o gliter com a massa, como se você estivesse sovando um pão. Procure sovar até que o gliter esteja bem distribuído na massa. Se você achar que a massa precisa mais gliter, simplesmente coloque mais e continue sovando.
Uma vez que você tiver misturado a massa com o gliter, seu trabalho está pronto e você poderá começar a brincar com a massa de modelar. Quando não for usá-la, coloque a massa num potinho hermético, para que ela não seque.
Como-fazer-massa-de-modelar-com-gliter-3.jpg
Você poderá fazer esta mistura com qualquer tipo de gliter e também com qualquer tipo de massa. Uma dica é aproveitar esta técnica com o biscuit, e se você procura a receita de biscuit, um clique AQUI e tudo pronto!http://www.oartesanato.com/996/como-fazer-massa-de-modelar-com-gliter

Um comentário:

  1. que legal lembro de modelar muito com isso
    beijos
    ja estou seguindo:)
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Estou feliz com sua visita! volte sempre